sexta-feira, 13 de maio de 2011

GIRO DA ITALIA ETAPA 7

Por:Cyclingnews

Weening defende maglia rosa





Bart De Clercq anunciou sua chegada na cena profissional com vitória no Santuario di Montevergine em um dia em que os favoritos tiveram para marcar outro e fizeram na subida final, a criação de uma segunda semana intrigantes da época do primeiro Grand Tour.

A Omega Pharma-Lotto belga atacado com oito quilômetros restantes e se beneficiaram com o entusiasmo juvenil de um neo-profissional para esperar por uma vitória memorável sobre o que foi provavelmente mais decisiva dias Giro em termos de batalha classificação geral, onde a tez da a classificação geral ficou um pouco mais clara.

Perguntado se ele achava sobre o compatriota Wouter Weylandt - que morreu após um acidente na terceira fase - durante sua fuga solo antes de vencer esta tarde, De Clercq admitiu que não fez, mas foi rápido em acrescentar: "Quero dedicar esta vitória a Wouter e sua família, é muito difícil para eles no momento ".

Maglia rosa utente Pieter Weening ( Rabobank ) terminou no grupo da frente do piloto-26 no Giro da primeira cimeira terminar e defendeu a sua posição no topo de classificação geral. Os anos 30 o holandês manteve sua vantagem de dois segundos sobre o HTC-Highroad companheiros Kanstantsin Sivtsov e Pinotti Macro.

Um dos grandes nomes a fincar seu nome hoje no Giro deste ano foi Michele Lampre-DSI de Scarponi, o veterano italiano feliz com o segundo lugar no palco eo lance subsequente, até a classificação geral, em que ele fica em quinto.

"Estou feliz com meus companheiros busca" da quebra ... Sou grato a todos eles ", disse Scarponi após o estágio. "Era importante que hoje eu estava no grupo da frente. Tive que chegar em ótimo estado e hoje minha equipe me ajudou a fazer isso."

A quebra de Scarponi companheiros tiveram que perseguir consistiu de um grupo de cinco homens, que saiu com 30 km de 110 km do dia decorrido. Federico Canuti (Colnago Inox-CSF), Jérôme Pineau (Quickstep Cycling Team), Giovanni Visconti (Farnese Vini-Neri Sottoli), Lars Bak Ytting (HTC-Highroad) e Matteo Montaguti (AG2R La Mondiale), que entrou sozinho e depois de 40km de corrida tinha estabelecido uma diferença de 3,20.

Johnny Hoogerland (Vacansoleil DCM-Pro Cycling Team) decidiu que queria um pedaço dessa ação e partiu em busca dos líderes, ficando entre o quinteto de fora Avellino, com 24,4 km restantes.

Como o estádio de 20 quilômetros se aproximava do final do intervalo teve 1:50 sobre o pelotão, com 21,7 quilômetros restantes, embora não houvesse grande subida do dia ainda está por vir, o que levaria os seus efeitos sobre os fugitivos.

E assim foi, como Visconti e Pineau sentou-se e esperou que o pelotão, enquanto os quatro restantes fui sozinho com 16 quilômetros da esquerda para a corrida, a diferença caiu significativamente para 40 segundos e os dois foram arrastados e cuspiu dois quilômetros depois.

Lampre-DSI voltou sua atenção de ajudar Alessandro Petacchi a Michele Scarponi como a batalha classificação geral foi criada para aquecer como o sol continuou a bater para baixo sobre o pelotão.

Os membros do pelotão, que logo se viram separados como o grupo dividiu-se significativamente a 17 km de subida até o fim, o ritmo estabelecido pelo Liquigas-Cannondale para ajudar Vincenzo Nibali era feroz e demonstraram o poder do time italiano.

Esperando contra toda esperança, Bak defendeu suas chances de permanecer afastado até o fim e atacou a romper com 12 quilômetros restantes, ele tinha realizado em vantagem de 20 segundos com 10 quilômetros da esquerda para a raça como um fora-ataques iniciados por trás do Dane.

Era o jogo mais para o piloto da HTC-Highroad com 8,3 km a correr no entanto, qual foi a sugestão de um dos heróis de ontem, Stefano Pirazzi (Colnago Inox-CSF), para lançar outro ataque malogrado nas encostas de Santuario di Montevergine . O italiano da jogada não deu certo, ao contrário do que De Clercq, que lançou seu próprio lance, com oito quilômetros para ir.

Ele rapidamente se acumulou uma vantagem de 22 segundos, que logo se estendeu a 33 com menos de quatro cliques até o acabamento cimeira. Atrás dele, Jackson Rodriguez (Androni Giocattoli) bateu para fora de solo, com o Acqua e Sapone definição de tempo. Não contente com um ataque sem sentido, Pirazzzi tentou fugir novamente, Rodriguez foi levado para cima, enquanto De Clercq sentado em uma ligação de 30 segundos.

Como o acerto de 24 anos de idade, dois quilômetros para ir, a diferença tinha apagado até 1:05, a vitória certa - ou assim parecia. No final de 300 metros Scarponi, Kreuziger, Garzelli e Nibali cobrado duro no jovem piloto, mas ele conseguiu se segurar para a vitória por uma margem muito estreita.

Resultados 

1 Bart De Clercq (Bel) Omega Pharma-Lotto 02:54:47
2 Michele Scarponi (Ita) Lampre - DSI
3 Roman Kreuziger (CZE) e Astana Team Pro
4 Stefano Garzelli (Ita) Acqua & Sapone
5 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Cannondale
6 Joaquim Rodríguez Oliver (Spa) Team Katusha
7 José Rujano Guillen (Ven) Androni Giocattoli
8 Dario Cataldo (Ita) Equipe de Ciclismo Quickstep
9 Alberto Contador Velasco (Spa) Sungard Saxo Bank
10 Christophe Le Mevel (Fra) Cervelo Team Garmin-

Classificação geral após a etapa 7

1 Pieter Weening (Ned) Rabobank Cycling Team 23:09:59
2 Kanstantsin Sivtsov (BLR) HTC-Highroad 00:00:02
3 Marco Pinotti (Ita) HTC-Highroad
4 Christophe Le Mevel (Fra) Cervelo Team Garmin- 00:00:05
5 Michele Scarponi (Ita) Lampre - DSI 00:00:14
6 Pablo Lastras Team Movistar Garcia (Spa) 00:00:22
7 Vincenzo Nibali (Ita) Liquigas-Cannondale 00:00:24
8 Steven Kruijswijk (Ned) Rabobank Cycling Team 00:00:28
9 Alberto Contador Velasco (Spa) Sungard Saxo Bank 00:00:30
10 Jose Rodolfo Serpa Perez (Col) Androni Giocattoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário