domingo, 22 de maio de 2011

Antigo companheiro de Armstrong acusa ex-ciclista americano de doping

Tyler Hamilton, ouro em Atenas-04, diz ter visto parceiro de equipe se dopar
Por GLOBOESPORTE.COM Los Angeles, EUA
Lance Armstrong no final do Tour Down Under (Foto: AP)Armstrong é acusado mais uma vez(Foto: AP)
Antigo companheiro de Lance Armstrong, o ciclista Tyler Hamilton acusou o americano de usar eritropoietina recombinante (EPO) durante a Volta da França de 1999. Em entrevista ao programa “60 minutos”, do canal CBS, Hamilton afirmou que o heptacampeão da competição fez uso da droga várias vezes.
- Eu vi (doses de EPO) no seu refrigerador. Eu o vi injetando mais de uma vez, como todos nós fizemos. Como eu, usou muitas vezes – disse Hamilton, que cumpriu gancho por doping entre 2005 e 2007.
Porta-voz de Armostrong, Mark Fabiani rebate as acusações afirmando que Hamilton está buscando verba para escrever um livro.
- Hamilton está tentando ganhar dinheiro com um livro. Agora, ele mudou completamente a história que sempre contou para que pudesse aparecer no “60 minutos” e aumentar suas chances com as editoras. Mas ambição e a tentativa de publicidade não podem mudar os fatos: Lance Armstrong é o atleta mais testado da história dos esportes. Ele passou por cerca de 500 testes em mais de 20 anos de competição.
Depois de marcar a história do ciclismo com sete vitórias seguidas na Volta da França entre 1999 e 2005, Lance Armstrong resolveu se aposentar no início deste ano. Hamilton, por sua vez, foi medalhista de ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004. Por admitir o uso de substâncias proibidas, no entanto, ele devolveu o prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário