sexta-feira, 17 de junho de 2011

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE MOUNTAIN BIKE ANUNCIA PRIMEIRA SELEÇÃO PERMANENTE DA MODALIDADE E BUSCA APOIADORES




Pela primeira vez Brasil terá seleção de mountain bike permanente, com projeto elaborado pela Confederação Brasileira de Mountain Bike e aprovado pelo Ministério do Esporte
A Confederação brasileira de Mountain Bike, CBMTB, anuncia a criação da primeira seleção de mountain bike permanente do Brasil, que compreende as modalidades cross country (olímpica) e downhill (não olímpica). Antes disso, as seleções eram criadas exclusivamente para a realização de competições.A seleção, até então sonho de alguns atletas, amantes do esporte e organizadores de eventos, será viabilizada graças à aprovação do projeto pelo Ministério do Esporte, via Lei de Incentivo.
“Nosso objetivo é, inicialmente, possibilitar que os atletas de ponta tenham condições de competir em eventos internacionais em condições de igualdade . A longo prazo, com os frutos das escolas de base que pretendemos implantar, a meta é conquistar resultados expressivos nas olimpíadas, a partir de 2016”, explica o presidente da CBMTB, e ex-ciclista, Marcelo Coelho.
Com a aprovação do projeto, a CBMTB pretende oferecer equipamentos de última geração aos atletas da equipe, além de ajuda de custo mensal, uniformes, inscrição e demais despesas da participação em etapas da copa do mundo e campeonato mundial.Coelho ainda informa que, em paralelo ao trabalho da seleção, a entidade está desenvolvendo projetos de escolas de base, para difundir a prática da modalidade no país e fomentar o desenvolvimento de novos talentos. “É um trabalho integrado, não dá para pensar apenas em alta performance sem considerar a base, que é onde tudo acontece”.
Empresas interessadas em investir no esporte brasileiro, com patrocínio viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte – deduzido do imposto de renda, devem entrar em contato pelo e-mail cbmtb@cbmtb.com, ou telefone (13) 3301-7215.

Nenhum comentário:

Postar um comentário