sábado, 8 de outubro de 2011

Alexandre Manarelli assina com equipe italiana Zalf-Desirée-Fior

Foto de Bettini Photo
O ciclista Alexandre Manarelli, atual campeão brasileiro Sub-23 de Estrada e Contrarrelógio, assinou na quinta-feira, dia 6 de novembro, contrato para a temporada 2012.
O atleta vai defender a equipe italiana Zalf-Desirée-Fior, considerada uma das mais fortes da categoria Diletanti (Sub-26).
A nova equipe do brasileiro sempre foi referência no desenvolvimento dos talentos da modalidade. Só na última temporada, cinco atletas da Zalf-Desirée-Fior se tornaram profissionais.
Entre os principais destaques do pelotão de elite que fizeram parte do time estão os ciclistas Ivan Basso, Giuliano Figueras, Manuel Quinziato, Damiano Cunego, Daniele Pietropolli e Emanuele Sella.
“Estou muito contente com esse novo contrato e espero poder realizar uma temporada cheia de vitórias, onde meu principal objetivo será me tornar profissional e quem sabe disputar as Olimpíadas de Londres”, comentou Alexandre Manarelli.
A regularidade e os bons resultados do brasileiro em 2011 chamaram a atenção dos dirigentes italianos. Nesse ano, Alexandre Manarelli pode celebrar as vitórias no 1° GP Camon na Itália e no Campeonato Brasileiro de Estrada e Contra Relógio Sub-23, e teve um desempenho surpreendente no Mundial da Dinamarca, onde protagonizou uma fuga de mais de 100 quilômetros.
“Tive uma temporada bastante difícil. No início do ano, eu estava com uma tendinite aguda, logo depois sofri um acidente de moto e já no segundo semestre peguei uma gripe muito forte quando voltei do Campeonato Brasileiro. Apesar de tudo, consegui me recuperar e conquistar boas colocações, o que acabou sendo muito positivo para mim”, relatou o novo atleta da Zalf-Desirée-Fior.
Após acertar todos os detalhes do seu novo contrato com o grupo italiano, Alexandre Manarelli se prepara para participar das últimas competições da temporada, ainda representando a equipe Generali Ballan, também da Itália.
Publicado em Competições | Com a tag , , | Deixar um comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário