domingo, 18 de setembro de 2011

Brasil é ouro no Mundial de Paratriathlon

 

Na manhã de nove de setembro de 2011, na cidade de Beijing na China, o atleta Rodrigo Feola Mandetta colocou o Brasil na história do Paratriathlon Internacional, tornando-se Campeão Mundial na categoria TRI – 6 para deficientes visuais, completando a prova em 01:07:45, com quase 4 minutos de vantagem sobre o segundo colocado, o inglês Haseeb Ahmad.

imagem

Aos 36 anos de idade e portador de uma deficiência visual desde o nascimento, Rodrigo coleciona vitórias em seus mais de 20 anos de competições esportivas. Apaixonou-se pelo triathlon aos 17 anos e competiu com atletas de visão normal até migrar para o ciclismo paraolímpico em 2008, onde colecionou títulos e tornou-se PENTA Campeão Brasileiro na categoria Tanden.

Buscando um novo desafio em 2011, Rodrigo retornou às competições de triathlon a convite do campeão, técnico e dirigente da CBtri - Rivaldo Martins. Sob suas orientações, Rodrigo iniciou um forte e sério trabalho de treinamentos ao lado do guia Leandro Ferreira, buscando obter índices internacionais.

Esse trabalho alcançou o seu objetivo máximo no DEXTRO Energy Triathlon – ITU World Championship Beijing / China 2011, confirmando a vocação brasileira para o triathlon, também nas categorias paradesportivas.

Ao confirmar o primeiro lugar na natação, primeiro lugar na bike e terceira colocação geral - Rodrigo e seu guia Leandro atraíram a atenção da mídia internacional, que observa os nomes importantes dessa modalidade esportiva, que se tornará oficialmente olímpica e paraolímpica a partir de Londres 2012.

Como Campeão Mundial, Rodrigo Feola Mandetta inicia uma nova etapa em sua carreira, com a promessa de grandes vitórias nacionais e internacionais.
O Pedal parabeniza Rodrigo pela brilhante consquita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário